segunda-feira, 1 de setembro de 2014

LA DA VENDA

2da e 3ra VISITA 

CAPRICHADA COMIDA CASEIRA



 O lugar é um charme só, mistura de armazém, empório e loja de venda de tudo, desde roupa até delicias caseiras, com uma varandinha super convidativa e um páteo interior arejado e bem luminoso.





Não é um restaurante tecnicamente falando, talvez careça da estrutura e de espaço para chama lo de tal, mas a cozinha é de alta qualidade nos ingredientes, de capricho no preparo, de apresentação diferenciada, de atendimento amável e amigável de cada um dos garçons, de preços razoáveis  (uma refeição para dois dificilmente supere os 150 contos) e onde você pode levar seu próprio vinho, pois eles APARENTEMENTE não cobram rolha (melhor checar pois a ultima vez pretenderam me taxar 25 contos).

Como pontos negativos tenha em conta que a proximidade das mesas no páteo ou na varanda  são inevitáveis, pelo que considere o sacrifício de perder parte da sua intimidade, que tampouco abre a noite e que talvez seja meio "feminino" na hora de te lo em conta para um jantar em turma de amigos.






Tudo o que sai da cozinha é tentador, a casa é  famosa pelo seu pão de queijo (feito com queijo da Serra da Canastra, ovos orgânicos e polvilho), mas outras entradas também como pasteis ou o mix de fritos, esta ultima já apontada na matéria anterior.


Sucos orgânicos, quiches suculentos e saborosos, peixes de rio (especialidade da casa), mas arrozes, e pratos  típicos da culinária brasileira, muito bem apresentados e executados.



Nesta vez eu fui numa velha conhecida, a torta de camarão (foto de capa), muito bem feita, com uma massa leve, crocante, arejada de tirar suspiros...os meus!
A minha esposa foi no peixe do dia, o namorado com purê de banana...bom, suculento com boa crocancia aportada pela crosta de granola, mas o peixe em si próprio um pouco seco. 


Na ultima visita pedimos o arroz de forno, com milho, frango orgânico e queijo da serra da canastra: bom mas não memorável.
 Eu fui na maminha flambada na cachaça com um rosti de mandioca e mandioquinha (R$47)...a maminha, embora com sedutora apresentação, esfriou rapidamente pois é servida desfiada; que faz perder mais rapidamente a sua temperatura.  se sugere servi lo mais quente para evitar que o cliente tenha que engoli lo as pressas.





La da Venda é um lugar aconchegante mas do que um restaurante, com entradinhas e sobremesas super tentadoras e principais de cozinha de interior, de cozinha da vovó...  alguns melhor executados do que outros mas inquestionavelmente com uma cozinha caprichada e atenta aos detalhes.

La da Venda
Rua Harmonia 161, Vila Madalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário