sábado, 19 de abril de 2014

ARTURITO

6 ANOS DE ESPERA VALERAM A PENA



OBS: Nova materia sobre Arutrito - Dezembro 2015 aqui: 

http://enogastrogringo.blogspot.com.br/2015/12/arturito.html


Quando cheguei em sampa para morar, lá por 2008, Arturito era um restaurante elitista, proibitivo para a maioria entre os quais me incluo, com uma chefe e sócia, Paola Carrosella, que ganhava prêmios e mais prêmios...por isso mesmo querendo nunca visitei Arturito, simplesmente não era para meu bolso.
Já em 2013 algumas coisas mudaram: Paola virou a unica dona do estabelecimento, e com isso conseguiu criar um restaurante na sua medida, com seu carimbo: menu enxuto e execuções perfeitas com preços mais terrenais.

Decidi visita los no meu primeiro aniversario de casamento, ou seja expetativas altíssimas e eles não defraudaram.




Começamos com umas empanadas saltenhas (preparadas do mesmo jeito que no norte da Argentina) mais chegaram passadas do ponto, queimadas demais, mesmo que pinceladas com açúcar não eram para ficar tao escuras, de fato esqueci fotografa  las do outro lado, mas da para perceber olhando  o contorno da empanada na foto.
Cobrados, foram rapidamente substituídas por estas aqui embaixo: chegaram na temperatura ideal, perfeitamente assadas no forno a lenha, perfeitamente apresentadas na sua cor externa e saborosissimas no seu interior, molhadinha por dentro e sequinhas por fora!
As empanadas saltenhas levam batata, ovo, uva passa alem da carne, e tudo se misturou fantasticamente!












Também fomos nesta outra entrada, esta deliciosa linguiça artesanal com berinjela assada (22), acompanhada de uva passa, amêndoas e ervas, mais com um dado significativo: a sour cream (que não é minha praia) aparte, para dosificar a vontade e não invadindo o prato.
Faltaram talvez um paozinho ou umas torradas que tivessem complementado esta iguaria.




Dos principais escolhemos a rabada braseada com ravióli de maminha (49): saborosa mas não inesquecível.


O outro principal foram os gnocchis de ricota de bufala (49), macios,esponjosos, com um bom molho de tomate perfeito na sua acidez e completado com a linguiça artesanal de porco.
Prato suculento, molho perfeito no seu sabor e os gnocchis leves, quase arejados com sabor intenso.




Levamos nosso próprio vinho porque ARTURITO NÃO COBRA A ROLHA!.. sempre destacarei os restaurantes com carta de vinhos a preços honestos ou estes, que permitem levar o teu.


Deu 153 reais já com o 10 % , sem sobremesa e sem cafe, um RPQ MB+.

Voltaremos em breve para degustar outros pratos que foram servidos em outras messas e se veiam saborosos, como o bife ancho (69) ou a salada de figos com mozzarella de búfala (28), entrada que combinava perfeito com os pãezinhos do couvert (a muito honestos 6 reais).

OBSERVAÇÕES: Na nossa segunda visita do 9/12/14 não tudo foi tão magico assim.
 Bom couvert de pão caseiro delicioso e boa manteiga (R$7),  mas nem o bife ancho nem a salada de figos com muzarela continuam no cardápio.
A empanada agora é menor em tamanho, mas continua boa e ao mesmo preço..
 O olho de bife(R$72) delicioso mas em porção não muito generosa, não teve uma apresentação Masterchef e pecou pelo fraco e inapresentável acompanhamento.

A paleta de cordeiro braseada, bem acompanhada por mandioquinha provocou suspiros na minha esposa...eu, que garfei um pouco, achei ele um tanto seca que com a mandioquinha virou um prato pesado, carecendo de outro acompanhamento mais fresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário